Comprei um telemóvel Sony Ericson X10 Mini Pro da tmn - com o sistema operativo Android. Foi um grande barrete! O sistema operativo do Google consome muita bateria e esta tem muito pouca autonomia. É como se um Ferrari, viesse equipado com um depósito para vinte litros de combustível - o condutor não fazia outra vida que não fosse parar em todos os postos de Abestecimento. É o que eu faço mas com o carregador de energia.
Quando comprei o X10 da Sony Ericson da tmn numa loja Ensitel - a Operadora ofereceu um mês de internet grátis, e fui informado de que ao fim desse mês teria que ligar para a linha de apoio da tmn, a comunicar-lhes, que não queria continuar com esse tarifário. Logo protestei, que não tinha nada que ligar e gastar uma chamada, já que não fui eu que pedi a promoção, se alguém teria que ligar, seria a Operadora para o cliente.
Numa loja TMN - vim a saber outra versão: não teria nada que ligar á linha de apoio da tmn, visto que não se encontra activo no cartão qualquer mensalidade de serviço de internet.
Assim, no dia 22 de Dezembro, estive no Dolce Vita do Porto - onde almoçei. Mais ou menos às 14:00 - fui à loja TMN da 4x4 - Comércio de Produtos Electrónicos - onde estavam os vendedores Armindo Araújo e Telma Silva, a esta pedi informação e ajuda no sentido de tentar esclarecer-me acerca das duas versões que obtivera em lojas diferentes. Depois de contar a história à funcionária, esta pediu-me o número do telemóvel e a contra-gosto retirou o cartão tmn, para certificar-se do tarifário. Antes da vendedora chegar a uma conclusão, o colega Armindo Araújo, que estava a atender um cliente, estando este a reclamar uma alegada avaria no seu telemóvel - disse-me de uma forma clara e convincente, de que terminado o tempo da promoção, não tinha que ligar á tmn, visto que o cartão não tinha tarifário mensal de internet.
Uns minutos antes, entrava na loja a vendedora Margarida Teixeira, que ainda vinha a mastigar consequência do almoço e por isso foi sentar-se no gabinete com a porta aberta. talvez devido ao diálogo mais ou menos aceso com a Telam Silva e numa atitude despropositada quanto provocatória posicionou-se junto à colega e quando eu repeti, que me tinham garantido, que eu deveria contactar a linha de apoio da tmn para desactivar o tarifário mensal - a Margarida Teixeira, com cara de goso, e em tom jocoso, provocatório e desrespeitosa para com um cliente atirou: "afinal disseram-lhe para telefonar" - obviamente não gostei e respondi-lhe no mesmo tom: "a senhora é uma chica-esperta! 1º - está a falar com um cliente a mastigar - 2º - a senhora não ouviu o início da conversa com a sua colega já que estava ausente para almoço e 3º - para o bem e para o mal, representa o seu patrão (Agente), a TMN, o Grupo PT e o Dolce Vita, tal não pode nem deve falar assim já que tem de obdecer ao seu código de conduta enquanto profissional. A funcionária em causa ficou indignada por eu ter-lhe chamado chica-esperta, e vai daí respondeu-me abominavelmente com ameaças e isultos mais ou menos insidiosos. Com a calma que seria recomendável disse-lhe que da parte de dentro do balcão não podia ter a aquela postura, se quizesse desforrar-se de um cliente teria que vir para fora do balcão. A vendedora totalmente de cabeça perdida e ressaviada veio ter comigo ameaçando-me ao ponto de a colega a ter que a vir acalmar, agarrando-a a fim de evitar que chegássemos a vias de facto. Fui contundente, não cedendo a ameaças e retorqui: você alem de ser incompetente e mal-educada e deve ser daquelas que em casa bate no marido e abandonei a loja e o Centro Comercial. E, num espectáculo triste e degradante, a Margarida Teixeira, veio-me a perseguir até á zona livre dos computadores, naquela de "agarrem-me que eu mato-o" só foi travada pelos colegas, Telma Silva e Armindo Araújo, este inclusivé interrompeu o atendimento ao tal cliente. Tenho 56 anos e nunca assistira a semelhante espectáculo de uma profissional, que pelos vistos queria a todo o custo desforrar-se de um cliente que teve a coragem de a tratar como ela mereceu, revelando não ter o mínimo perfil para representar a 4X4 e o Grupo PT.
Dei conta do incidente a um Administrador do Dolce Vita do Porto. E reclamei telefónicamente para a sua superior hierárquica, e também a cliente@tmn.pt - geral@dolcevita.pt e info@4x4.pt. Porque comigo a culpa não pode morrer solteira.
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