segunda-feira, 11 de abril de 2011

grau zero da política...

pinóquio II
Chegou-se ao grau zero da política. Com o anúncio por parte de Pedro Passos Coelho, de que o candidato  independente que ficou em terceiro lugar nas eleições presidencias no passado mês de Janeiro - não só vai ser o cabeça de lista por Lisboa como muito provavelmente presidente da próxima Assembleia da República pelo PSD a eleger no próximo dia cinco de Junho.

O presidente da AMI ((A)ssociação dos (M)entirosos (I)ndependentes) - o Pinóquio II - não resistiu ao tacho e ao protagonismo da política, depois de uma campanha contra os partidos, as corporações e defendendo com unhas e dentes a sociedade civil. Chegou ao ponto de achincalhar o também candidato  a PR Francisco Lopes de ser um profissional da política e por isso não era independente nem tinha moral para o atacar. 
Com este abominável comportamento o então candidato traíu os ideais de milhares  e milhares de apoiantes, que nele confiaram e sufragaram as suas propostas. É tanto mais vergonhoso, quanto Fernando Nobre sabe, que está a ser instrumentalizado para a cegueira de poder que reina no maior partido da oposição. A política não é futebol - tem que haver regras de conduta, seriedade e coerência pelos princípios e Fernando Nobre é para Pedro Passos Coelho e para o PSD como Cristiano Ronaldo, foi para Florentino Peres e o Real Madrid.

A campanha começa da pior maneira e só espero que o tiro saia pela colatra.

  jv

Sem comentários:

Enviar um comentário