segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

descarrilamento na cp...


Um petardo nos carris: a CP - vai adiar os salários de Dezembro aos seus colaboradores por dificuldades financeiras. Que os Comboios de Portugal, estavam com grandes constrangimentos em termos de orçamento, toda a gente sabia. Agora estar falida é para mim uma enorme surpresa.
A CP - diz-me muito: nasci numa das suas habitações em Ovar - transferi-me para Salreu e daqui para Vila Nova de Gaia.
A minha Mãe era guarda-da-linha em Ovar e em Salreu - o meu Pai, foi chefe na linha do Vouga no lanço de Aveiro a Viseu e na linha do norte no lanço de Gaia a Ovar - o topo da carreira na sua área, durante quarenta e tal anos. O chefe-de-lanço Vinhas, com o seu esforço e saber ajudou a CP com 155 anos de história a ser uma empresa respeitada pelos portugueses. Deve estar a dar voltas e mais voltas na tumba de São João de Ovar, ao ter conhecimento de tamanha patifaria, que gestores corruptos e governantes de meia-tigela, fizeram à Companhia dos Comboios de Portugal. Os comboios da CP deixaram de apitar.

  jv

Sem comentários:

Enviar um comentário