terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

e, eu sem culpa nenhuma...






Esta crise nunca mais tem parança. Além dos cortes salariais, dos cortes no subsídio de Natal e de férias, aumento escandaloso nas taxas moderadoras e serviços médicos nas urgências hospitalares, aumentos brutais nos transportes públicos, aumento do IVA na electricidade, no gás e na restauração e por aí fora...!
Haverá novas taxas de retenção do IRS, tendo em conta a redução dos benefícios fiscais, mormente com a saúde, que é o que mais directamente me toca. Este mês encapotada e ardilosamente, vou receber menos dinheiro. Não há mês nenhum que não haja aumentos, sejam quais forem. Esta escalada não há meio de terminar, eu e a maioria dos portugueses estamos a ficar sem pele e osso. Assim definitivamente não tenho alegria de viver em Portugal o país, que me viu nascer - que raio, porque não nasci na Finlândia, Noruega ou Suécia (por exemplo).
Não posso fazer projectos a médio e longo prazo e vivo o dia-a-dia com o pânico de me irem ainda mais ao bolso e, o dinheiro não me chegar para aquilo, que considero ser o essencial: a saúde e meu bem-estar: adquirir os bens pessoais e viajar ainda mais por essa Europa fora e não só. Não sendo materialista, é preciso o mínimo para poder gozar a vida, o contrário não faz sentido andar aqui.
E, eu sem culpa nenhuma: já que nunca legitimei a corja de incompetentes  e corruptos, que nos desgovernam anos a fio. Triste sina a minha!

  jv

Sem comentários:

Enviar um comentário