|
Amesterdão |
Hoje, sexta-feira - dia 23 de Março - fiz mais uma reserva de voo na Ryanair, desta feita para visitar Amesterdão e Eindhoven, na Holanda e consequentemente as reservas de Hotel, em Amesterdão para quatro noites e Eindhoven, a última noite, de 27 para 28 de Maio próximo. Sendo assim, daqui a dois meses, ou seja em 23 de Maio, saio do Aeroporto do Porto (recuso-me a chamar-lhe Sá Carneiro) para Eindhoven e daqui para Amesterdão e regresso à cidade sede da Philips. A principal cidade holandesa mundialmente conhecida pelos seus canais e pelas suas bikes, fazia obviamente parte do meu roteiro europeu.
Posso dar-me ao luxo de conhecer as principais cidades de Europa, porque poupo todo o ano: não fumo, não bebo álcool e cafeína, não vou ao barbeiro e cabeleireiro, compro só na época de saldos tenho uma alimentação regrada, equilibrada e barata. Não troco o andar a pé ou de bicicleta pelo automóvel, este só ao fim-de-semana...faz bem à saúde, ao ambiente e à carteira.
|
Eindhoven |
Não viajo em executiva da TAP, não fico hospedado em Hoteis de cinco estrelas, nem almoço ou janto em restaurantes de luxo. Para mim sai mais barato viajar para fora, do que fazer férias cá dentro. É na Ryanair, em Hoteis de uma ou duas estrelas e passo com sandes, ou meias-de-leite e pães com manteiga. Por isso estou-me borrifando para a crise.
Não abdico dos meus poucos prazeres. Para estes vou tendo.
jv
Sem comentários:
Enviar um comentário