domingo, 16 de setembro de 2012

a troika que se lixe...

 
 
 
 Já tinha perdido o apetite de ir às manif's berrar contra os governos e suas políticas. Mas fui obrigado pelas medidas de austeridade impostas pela troika (FMI, CE e BCE) ao meu país tendo como executor um governo neo-liberal e fascizante do PSD/CDS, que tira aos pobres para dar aos ricos, caso da TSU - diminue às empresas à custa de aumentar de 11% para 18% aos trabalhadores. Esta medida foi a gota que fez transbordar o copo da indignação e os portugueses saltaram para a rua massivamente correspondendo ao apelo nas várias redes sociais.
Assim, ontem Sábado, ajudei a encher a Avenida dos Aliados na cidade do Porto, num protesto vigoroso e consistente a uma coligação que usa a troika como meio de empobrecer Portugal e os portugueses. Até agora apesar dos sacrifícios nada, mas mesmo nada foi alcançado: o emprego, a dívida, o défice e a coesão social.
Depois de Sábado, dia 15 de Setembro de 2012 - o governo perdeu legitimidade para governar ou melhor desgovernar e temos o direito de ver-nos livres deste pesadelo engendrado por Passos Coelho e Paulo Portas.
 
 JV

Sem comentários:

Enviar um comentário