domingo, 17 de março de 2013

vitor & chico...


O gaspar e o francisco estão nas bocas do mundo, ainda que por razões e dimensões diferentes.

gaspar - foi sugerido a passos - como sendo um expert em macro-economia, muito rigoroso nos números e sobretudo porque supostamente tinha padrinhos em Bruxelas. 

O certo que há dois anos que anda a enganar o país inteiro e arrastar os portugueses para o empobrecimento acelerado.

Com aquele ar pastoso de falso-lento - gaspar apresentou os resultados da sétima avaliação da troika e revelou números dramáticos - descontrolo do défice, aumento do desemprego para 20%, confirmou o corte  de quatro mil milhões de euros na despesa do Estado até 2015 - rescisões amigáveis na função pública e a redução para 12 dias do valor das indemnizações em caso de despedimento para os novos contratos de trabalho.

gaspar não consegue acertar uma...! Falhou todas as metas a que se propôs. O desastre das suas opções é o desastre da vida das pessoas. Qual crescimento no final de 2012 - qual quê!

gaspar, passos e portas, só têm um caminho - serem varridos do poder e do país, para que os portugueses escolham um novo rumo.

francisco - depois da renúncia de um perdedor alemão, veio um chico-esperto argentino a ser escolhido papa.

Os escândalos são mais que muitos, o definhamento é acelerado.

Vai daí o vaticano, exibiu o red card a bento e trocou de treinador para fingir que vai mudar de cassete. Mas como poderá o ti francisco, mudar se os jogadores são os mesmos e a tática é sempre a mesma...? Ou seja todos ao monte e fé em deus.

Pelos vistos, o francisco ao contrário do bento, é muito simples e amigo dos pobres e dos coitadinhos.

Gostava de meninas, simpatiza com o San Lorenzo, e não quer nada com seguro - já que o nome que escolheu, foi em solidariedade ao francisco assis, talvez pela peixeirada de Felgueiras, ou pela banhada para a eleição de secretário-geral.
O seguro que se cuide, que o assis à boleia do papa francisco, ressuscitou e de que maneira.


  by jv

Sem comentários:

Enviar um comentário