segunda-feira, 3 de agosto de 2009

agora sim...


Nem queria acreditar no que acabava de ver! Um cartaz do Bloco de Esquerda com o título - "Agora Sim" - com a foto de um tal David Almeida que é o vice-presidente da CM de Ovar.
Não sendo militante do BE - sou no entanto um simples eleitor que tem priviligiado um partido diferente que luta por causas. A diferênça e as causas não foram infelizmente a postura do BE na cidade de Ovar ao lançar uma candidatura à CM de alguém que ocupou durante quatro anos o lugar de presidente da Junta de São João de Ovar e actualmente é Vereador acumulando a vice-presidência da Câmara Municipal de Ovar - sempre pelo Partido Socialista e por isso conivente com as políticas erradas do PS - tanto no meu concelho como no meu país. Sinceramente eu achava que o Bloco deveria estar acima destes jogos de interesses - por isso eu digo ser uma idiotice sem justa causa. Fui crítico do PS por ter aliciado a JAM - tenho que ser coerente mesmo sabendo que a Joana não é independente e o David Almeida ser um pseudo-independente. Homens e mulheres dão o seu melhor pelo BE em Ovar e na hora da verdade o partido à semelhança do futebol tira um coelho da cartola e contrata uma espécie de C. Ronaldo - borrifando-se para o valor e empenho dos militantes locais. O crescimento do Bloco tem que ser sustentado e não à custa do vale tudo característicos dos partidos do poder.

 jv

1 comentário:

  1. Caro JMVinha: vê-se que não está por dentro do que tem sido a vida político-partidária da Câmara Municipal de Ovar (CMO)... Aproveito, portanto, este espaço e este post para o esclarecer em linhas muito gerais: O Dr. David Almeida foi eleito como independente pelo PS para a presidência da Junta de Freguesia de São João de Ovar há oito anos, e pelo PS para a vice-presidência da CMO há quatro anos. Porém, em qualquer um dos mandatos demarcou-se das posições do partido pelo qual foi eleito ou que militava (respectivamente), fazendo prevalecer, em todos os casos, a sua postura de defesa incondicional dos munícipes. O que acabo de dizer não é propaganda gratuita, já que muitos são os casos, devidamente publicados na imprensa local, de tomadas de posição discordantes, abstenções e declarações de voto por parte do Dr. David quando era do seu entender que tal se justificava. Pelo exposto se compreende que não posso concordar com a ideia de que o Dr. David Almeida foi "conivente com as políticas erradas do PS".
    Por outro lado, se a decisão do BE em concorrer às eleições autárquicas com o Dr. David Almeida a encabeçar a lista lhe agrada ou não, estou bem ciente que é perfeitamente discutível: terá as suas razões para discordar. Mas deixe-me dizer-lhe que talvez radique aí o fundamento para o estado actual da política local: na incapacidade de se estabelecerem coligações e transições saudáveis de ideias. E, nesse ponto, e muito embora não seja nem tenha por hábito votar BE, concordo muitíssimo com a estratégia desse partido para as eleições autárquicas: às autarquias quem delas sabe mais e pode fazer melhor.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar