sábado, 12 de março de 2011

à rasca...

Não sendo jovem, mas estou também à rasca. Hoje Sábado - 12 de Março de 2011 - foi  um daqueles dias, que me emocionei. Correspondi ao apelo dos jovens da "Geração à Rasca" - e participei de alma e coração na grandiosa manifestação de protesto. De comboio de Ovar para São Bento e daqui para a Praça da Batalha - eram, mais ou menos vinte e cinco minutos para as três da tarde. Fiquei triste!
Praça da Batalha
Ao ver tão pouca gente em redor da praça. Os jovens estavam a ultimar os preparativos: aparelhagem sonora e os cartazes. Interroguei-me se valia a pena tanta dedicação para no fim saber a tão pouco.

Algo apreensivo retirei-me e fui dar uma volta pelas ruas, Santa Catarina, Sá da Bandeira e Avenida dos Aliados, mais triste fiquei ao não ver grande movimento a caminho do local do protesto.

Quando regressei à Praça da Batalha, já passavam quinze minutos das três - já não se podia romper! TAL ERA O MAR DE GENTE: jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, irmanados num único objectivo: DIZER BASTA! A esta política! A este (des) governo! A esta UE de Merkel & Cª!
Praça da Batalha
A jovem que subiu a escadaria para cantar alto e bom som a letra e a música da REVOLTA! Foi o delírio. Emocionei-me...chorei de alegria, ao ver um povo, que se está tentando erguer-se para dizer...BASTA! Estas manifestações de hoje, foram dos jovens à rasca, mas também dos reformados, dos desempregados, dos marginalizados, da crianças, dos pequenos empresários e de todos os portugueses, que neste País estão à RASCA.
Dizem, que Sócrates, é corajoso, é impressionável, é determinado, é  influenciável e teimoso...! Pois bem os DITADORES, do Egipto e da Líbia - ainda o eram muito mais e foi o que se viu...
É na rua que o poder cai. Façamos deste dia o ponto de partida, para uma luta sem tréguas -  à ganância  e à incompetência destes  tiranos. BASTA!

 jv

Sem comentários:

Enviar um comentário