sábado, 24 de outubro de 2009

ser pago para aprender inglês...

Várias vezes me interroguei o porquê de não haver acções de formação de língua inglesa financiadas pelo POPH ou seja gratuítas e com direito a subsídio de alimentação. Pois bem, descobri a "Futurbrain" - no site da entidade entre vários cursos escolhi pois então a lígua inglesa nas versões: "documentação administrativa" e "técnicas de escrita" com a duração de setenta e cinco horas em horário pós-laboral e com uma carga horária de quatro horas. Curiosamente ou não numa turma de catorze, haver treze formandas e um formando ou seja - eu era o homem entre as mulheres. Por graça questionei a funcionária administrativa e a formadora se a acção de formação não seria para cabeleireiras.
Confesso que fiquei um tanto desiludido com o conteúdo não pela competência da formadora bem pelo contrário. - Bem sei que oficialmente não existe o inlgês de desenrascanço, mas atendendo aos meus objectivos tendo em conta a idade pretendia priviligiar a oralidade em detrimento da escrita e não tanto recorrer ao inglês de iniciação que é ministrado no ensino básico. De qualquer forma acrescentei algo ao meu pobre inglês sem qualquer custo e ainda receber e tive o privilégio de ter estado rodeado de catorze meninas todas elas com idade para serem minhas filhas.

  jv

Sem comentários:

Enviar um comentário