quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

limpou-me as or€lhas...

O meu otorrino - num gesto  nobre e digno quase me limpava as OR€LHAS ao cobrar-me 75 euros por mais ou menos vinte minutos de exames audiométricos que qualquer empresa de aparelhos auditivos faz bem melhor e de borla e meia dúzia de gatafunhos  num papel de receita para a Segurança Social. E não pensem que este valor é exagerado. Nada disso. A mim para além de me limpar as orelhas, limpou-me  e de que maneira a carteira e sem anestesia. E com uma rapidez. Eu, nem dei por nada. Nem deu tempo para isso. Só me lembro de ele a seguir, me falar para tirar um cópia aos gatafunhos, que os gajos da Segurança Social pegam por um pintelho. Eu até já sabia o que fazer. Mas o dr. é daqueles médicos que olha para um paciente e vê logo: "aqui está um cliente que está mesmo a pedir que eu lhe meta uma lanterna nos ouvidos" e nem sequer aparece no ecrâ do computador. E o mais engraçado é que não me disse nada porque sabia que quanto aos gatafunhos, não tenho olhos para ler. O dr. viu logo que eu era um doente para ter dois cartões: multibanco e visa. Tratar das pessoas dá muito trabalho. Para verem só o trabalho que dá, ele das 16:15 às 16:35 - sacou 75 € uma coisa que muita pouca gente consegue. O homem tem valor. Com este valor dava para ir ao Pedro dos Leitões, almoçar e jantar um leitão à Bairrada, que é aquilo que mais gosto de saborear.
A mim não me limpa mais as OR€LHAS.

 jv

Sem comentários:

Enviar um comentário