terça-feira, 15 de novembro de 2011

oxalá que percam...

Hoje é o dia "D" para a selecção  senior de futebol. O jogo no estádio da Luz com a Bósnia-Herzegovina, segundo jogo do play-off - vai ditar qual das duas selecções vai estar presente no Europeu de 2012 - a disputar na Polónia e Ucrãnia. Apesar de ser português, só porque nasci em Portugal, mas considero-me cidadão do mundo. Vou torcer pela vitória dos bósnios, com o objectivo de evitar a recorrente diarreia nacional no próximo mês de Junho e não me venham com a treta, que sou anti-patriota, não sou é patrioteiro.  A selecção de Portugal apesar de ter alguns (poucos) jogadores nas melhores equipas da Europa, até à data ainda não ganhou rigorosamente nada.
Logo vão subir ao relvado  da Luz - dez portugueses e um brasileiro, (que é uma espécie de  bufo da selecção), mais os que ficam sentados no banco e alguns deles estão lá, porque são amigalhaços do CR7 e do seu empresário, não por mérito próprio.
Perspectivam-se mais de cinquenta mil almas no estádio do SLB, que irão gritar Portugal...! Portugal...! (falido) e Ronaldo...! Ronaldo - já que este foi provocado na Bósnia com o Messi, e mais uma vez não teve estaleca para reconhecer, que o argentino é actualmnete o melhor do planeta. Se o futebol é uma arte Lionel Messi é o maior artista e ponto final.
Não só não vou estar presente no estádio e no ecran -como recusar-me-ei apoiar atletas que ganham obscenamente milhões e são eles os grandes beneficiados pela presença no grande evento que é um europeu. E não são chamados a contribuir com um cêntimo que seja, para minimizar os efeitos daqueles que menos podem e que vão ser os grandes sacrificados durante a crise. Nem sequer  têm um pingo de humildade e solidariedade para prescindirem do prémio de vitória e de apuramento para o europeu se for esse o caso. Por mim oxalá que não. E que hoje o palco da Luz não seja de sonhos, mas sim de pesadelos.

 jv

Sem comentários:

Enviar um comentário