quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

low cost...

O ano de 2012 - é um ano de grandes desafios, mas também de muitas dificuldades para as famílias e para as empresas e por isso para estas vale tudo em nome do markting: há campanhas; há cartões; há  promoções ATÉ 70% e Contas assim e assado aos balcões dos Bancos e pipas de massa em publicidade para figuras públicas célebres (Mourinho, CR7 e por aí fora) -  tudo para fazer de conta. Tudo vai servindo para iludir  e enganar o consumidor. Agora já depois, de a EDP passar para os chinocas, fizeram uma engenhoca - o chamado Plano EDP Continente, que consiste em 10% de desconto sobre a electricidade EDP sem IVA em cartão Continente. 
Não seria mais sério e mais lucrativo para as empresas e para os consumidores, em vez de promoções e planos faz-de-conta - os preços serem acessíveis?

 Tirando os serviços em regime de monopólio (luz, água e gás) - hoje em dia vende quem tem preço. Existem duas empresas paradigmáticas: A ZARA - marca espanhola do ramo do vestuário - preço, design, os saldos só na época e vende para todas as classes sociais. A RYANAIR - a low cost irlandesa - conheço as principais cidades europeias por tuta e meia. Não tem classe executiva, nem passageiros de primeira e de segunda, a bordo só paga o que realmente se come  e  diz não às taxas dos aeroportos de luxo.
Sei do que falo - no Norteshopping, as lojas de vestuário estão às moscas e a Zara, sempre cheia.
No aeroporto do Porto, mais ou menos metade das descolagens e aterragens são da Ryanair.

  jv

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