quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

parabéns eusébio...

Depois dos  graves problemas de saúde em Dezembro último - onde passou  mesmo o Natal na cama do hospital. O Rei Eusébio - festeja hoje, Quarta-Feira - dia 25 de Janeiro o seu 70º Aniversário.

Nascido na ex colónia de Moçambique, Eusebio da Silva Ferreira, tornou-se a maior lenda do futebol português, não só ao serviço do Benfica, na década mais gloriosa do clube (anos 60)  mas também com a camisola da selecção nacional com um terceiro lugar no Mundial de 1966 - correu mundo a sua foto a chorar depois da eliminação nas meias-finais contra a Inglaterra, onde foi impedido pelo árbitro de disputar a final. Ainda assim foi o rei dos marcadores.

O Pantera Negra - usou nº 10 na camisola do Benfica e o nº 13 na camisola da selecção das quinas - foi mesmo o meu ídolo de criança e adolescente.

 Eusébio deu muito ao Benfica e a Portugal ao ponto do ditador Salazar o ter considerado como Património Nacional.

Guardo religiosamente no meu acervo: o seu livro editado em 1966 - "Meu Nome é Eusébio" - autobiografia do maior futebolista do mundo. Uma oferta da minha saudosa Mãe.
Uma foto autografada com um grande abraço à minha pessoa, pela mão do meu  cunhado Semedo, durante o curso para treinadores em Julho de 1971.

Parabéns Eusébio!


  jv

Sem comentários:

Enviar um comentário