domingo, 1 de janeiro de 2012

top ten 2011...


O ano, que agora finda - foi mau de mais, para a grande maioria dos portugueses, por força da saída a meio do ano, sem honra nem glória de um PM - incompetente, irresponsável e lunático, que entregou o país às garras da UE, BCE e FMI.





A sua substituição por uma equipa de profissionais da patifaria, que a única coisa, que fizeram, em nome da legitimação popular e do memorando da troika - foi ir aos bolsos do portugueses e fazer-lhes a vida negra para 2012.

Mas vamos ao que me trouxe aqui: o meu 2011 - em termos pessoais, confesso, que não me posso queixar: desde logo consegui contra ventos e marés a Reforma por Invalidez - em Comissão de Recurso. Assim graças ao empenho da minha cardiologista do SNS - levei a reforma inteirinha, fugindo à penalização dos cinquenta e sete aos sessenta e cinco anos. Esta grande vitória representou para mim um pequenino euromilhões. Ninguém acreditava ser possível.
No primeiro mês do ano na terceira visita a Paris - tive o privilégio de conhecer por fora e por dentro: o evento mais procurado da Europa - a Eurodisney e o Roland Garros - onde decorre em Maio e Junho o segundo Grand-Slam da época em Ténis.
Foi a descoberta da cidade eterna...Roma. A vida não é medida pelo número de vezes, que respiramos, mas pelos lugares e monumentos capazes de tirar o nosso fôlego. Foi com este estado de espírito, que visitei no fim de Maio e princípio de Junho, a capital italiana. A sua história milenar, faz dela um símbolo da civilização europeia, especialmente da época do Império Romano e do Renascimento.

Como já não tinha a pedalada toda para a bicicleta Scott - resolvi dispensá-la só em grandes distâncias e momentos únicos, pela mítica marca francesa a Solex 3800 - por onde passa não deixa ninguém indiferente, tal é  a sua beleza e faz inveja aos apanhados pela doença.

Depois do ipod shuffle e do Mac - comprei o  tão ambicionado, Iphone 4 branco. A melhor e mais singela homenagem ao criador genial do símbolo da maçã: é ter a Apple como marca favorita.

Os desfiles de Moda, porque ela diz-me muito - o Summer Fashion do El Corte Inglês e fundamentalmente, um dos melhores eventos de moda do país - Portugal Fashion Spring Summer 2012. "Quem não chora não mama" e por isso estive na Alfândega do Porto, como convidado VIP.
Depois de vários anos ausente - reencontrei a minha sobrinha e afilhada - Vera Vinha. E fiz questão em oferecer-lhe o primeiro folar não nas Páscoas, mas no Natal 2011 - o melhor doce do mundo: o pão-de-ló de Ovar e para isso fui a Canelas e no infantário, seu local de trabalho - entreguei-lhe-o em mão. Vi a sua menina e o seu menino e ainda a filha do irmão Sérgio. Não ficando por aqui, fui ao encontro da CM de Estarreja - onde à terceira foi de vez: uma visita à Maria José, a Gi para a família - a filha mais velha do meu imão Quim. Foram dois momentos muito sentimentais, que me tocaram muito.

Às voltas com as trapalhadas do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social - devido à troca abusiva do SD pelo SSDI e todas as consequências negativas para o beneficiário e depois de uma reunião ao mais alto nível com a Directora do Centro, que ao que soube já foi dar uma volta ao bilhar grande - Helena Terra, que terminou em peixeirada. Ganhei a luta com o provimento, que me foi dado. Creditaram-me na minha conta à ordem 10 888,66 euros e na mesma data, criaram uma Nota de Reposição, que eu contestei: CDSSAveiro, ISS, IP e CNP. O caso está para ser resolvido em 2012.
Em homengem ao meu sobrinho "Lando" - elemento da equipa técnica do FC do Porto - e depois de o Porto ter ganho na Ucrânia - ficava  a uma escassa vitória em casa frente aos russos do Zenit, para passar à segunda fase da Champions.
Assim na terça-feira, dia seis de Dezembro - fui ao Estádio do Dragão,  assistir ao FC Porto vs Zenit - os azuis e brancos, não foram além de um empate a zero. Com esse resultado foi relegado para a Liga Europa. Azar dos azares, vai encontrar o todo poderoso Manchester Citty - o líder da Premier league, que tem estatuto de Liga dos Campeões.


Por último - o Concerto  no Centro de Arte, na cidade, que me viu nascer, da voz feminina, que mais aprecio - Tereza Salgueiro, agora num novo projecto a solo. Depois de vários anos como jóia da corôa dos Madre Deus, que eu vi actuar ao ar livre em Santa Maria da Feira. Uma voz doce e uma presença arrasadora.

  jv


Sem comentários:

Enviar um comentário