segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

a minha primeira caneta...


A minha primeira Caneta, foi uma Parker 21 a tinta permanente, acompanha-me há 45 anos - era do meu falecido Pai. Quando fiz o exame de admissão na Escola do Prado, em Vila Nova de Gaia, pedi-lhe emprestada, e até hoje!... Mandei gravar o meu nome como forma de  legitimar a sua propriedade. Ainda bem que a não devolvi, já que é a única herança, além evidentemente do carácter  e da personalidade.
Rapidamente abandonei a sua escrita, que a coisa não funcionava. Mas nunca me desfaço da Parker 21. Não tem tinta, mas é a jóia da coroa da minha colecção de Canetas e Esferográficas.
A beleza de uma caneta pode contribuir em muito para a beleza da caligrafia. A beleza da caligrafia pode contribuir para a beleza das palavras e daquilo que se escreve. Isso também transforma o meu espírito e pensamento.
Oferecer uma Caneta é um incentivo à escrita e à expressão  do pensamento, que é bom para qualquer um, independentemente de se ter  ou não um dom para a escrita.
Eu agradeço a quem me ofereceu a Caneta Parker 21.

Sem comentários:

Enviar um comentário