O caso BPN/SLN - e o carácter do candidato Cavaco Silva, na compra e venda das acções, onde teve um lucro de 140% - alegadamente com o patrocínio de Oliveira e Costa, o principal arguido - substituiu o debate de ideias na campanha eleitoral para a Presidência da República de 23 de Janeiro.
O caso está a ser explorado obviamente pelos restantes quatro candidatos: Francisco Lopes, Defensor Moura, Fernando Nobre e Manuel Alegre, que também já foi apanhado com a boca na botija: ao ter patrocinado, (na altura era deputado na AR) , o outro Defunto da Banca o BPP, sendo que recebeu contra-partidas em dinheiro, e ao que parece devolveu-o em cheque.
Mas o mais caricato do caso Cavaco/SLN - é que tanto os Cavaquistas, como os Sócratistas/Alegristas, estão algo embaraçados: os cavaquistas, não deram descanso ao PM, nos casos: Licenciatura, Freeport e TVI - pondo em causa a sua honorabilidades, e credibilidade políticas. Agora não sabem muito o que fazer, porque também têm telhados de vidro - ainda assim defendem o "dono" com bem podem.
Os Sócretistas/Alegristas - atacaram os Cavaquistas, de que estes tudo fizeram para assinar o carácter de Sócrates, nas várias trapalhadas em que esteve envolvido, chegando mesmo a pedir a sua demissão de PM e atrapalhá-lo com uma Comissão de Inquérito, na AR, em que o PM, respondeu não na AR, mas por escrito.
Por tudo isto nenhum dos dois candidatos, merece ser o novo Presidente da República - já que vão ter votos de gente que está com as mãos sujas com: BPN/SLN; BPP, Freeport e Face Oculta, etc.
Por mim já decidi: no próximo dia 23 de Janeiro, não porei os pés na mesa de VOTO.
Sem comentários:
Enviar um comentário