terça-feira, 11 de janeiro de 2011

peixeirada no 12º andar...

Depois de vários protestos - de uma exposição/reclamação - duas reuniões com directoras de Núcleo. Ontem, segunda-feira - foi a vez da reunião ao mais alto nível com a Directora do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro na companhia de uma das Directoras de Núcleo. A agenda da reunião foi o resultado de um erro grosseiro de uma funcionária, em 29 de Setembro de 2008, que me prejudicou gravemente e a consequente notificação em que o teor do despacho é o provimento à minha exposição e os expedientes mais ou menos elaborados para fazer o fato à medida para que não venha a ser resarcido, ou mesmo poder virar-se o feitiço contra o feiticeiro. Comecei  cordialmente por relembrar o e-mail, que lhe enviara enquanto deputada e ao qual tive resposta. Por isso foi uma surpresa o comportamento da personagem durante a reuniã, que começou com a habitual "cassete" corporativa: de que as colaboradoras eram competentíssimas. Fiz questão em esclarecer de que nunca punha em causa profissionais, mas sim a instituição Segurança Social, que à semelhança dos Tribunais e Hospitais, comete atropelos à legalidade e aos direitos das pessoas. Num exercício indecoroso de guardiâ dos objectivos no ataque ao Estado Social do governo do partido de que é militante, e não dos legítimos direitos dos beneficiários, e tirando partido do lugar que ocupa foi arrogante e prepotente chegando ao ponto de afirmar que eu não era um beneficiário, mas um cliente da SS e nem por uma vez teve a humildade de reconhecer que o CD da SS  de Aveiro me prejudicou.
Como não sou flor que se cheire, e já estou vacinado para este tipo de "epidemia", não me intimidei e respondi no mesmo tom: eu e a senhora não estamos infelizmente para mim em pé de igualdade, se não saberia  como lhe responder à letra...a Directora exaltada, perdendo a cabeça e numa de "agarrem-no, que o mato" num triste e miserável espectáculo tirando o casaco como quem diz, neste momento não sou a Directora, sou a cidadâ - não fique pelas insinuações e diga-me olhos nos olhos o que quer dizer: com a calma que era possíve, tudo fiz para não pôr mais gasolina no lume, mas tal foi a dimensão do fogo, que fui empurrado a despejar:  A senhora foi deputada uma legislatura pelo PS, este perdeu a maioria absoluta e como não foi candidata a um novo mandato foi-lhe oferecido este lugar que é claramente de confiança política.
Foi o bom e o bonito: não estava ali por favor político - recusou um lugar em Bruxelas de 30 000 euros e outras mordomias e mais outro "tacho" e seguiram-se ameaças com processo judicial, com a chamada da GNR e da Segurança - querendo à força ver-me fora da sala de reunião. Só abandonei devido ao respeitoso pedido da Directora de Núcleo, que estava estupefacta com o que via e ouvia.
Se dúvidas tivesse, que há nomeações de boys para lugares-chave para executar sem dó nem piedade a má política dos governos do PS e/ou PSD, e neste caso concreto foi cortar a direito apoios sociais com o objectivo de reduzir o défice até 31 de Dezembro de 2010, para cumprir o PEC1 e PEC2 perante Bruxelas.
A peixeirada de mais ou menos uma hora no 12º andar, revelou uma criatura, que além de não saber lidar com o contraditório, não ter o mínimo perfil para o cargo que ocupa  - é alguém que deve ter um qualquer caso muito mal resolvido.
O que eu na altura não sabia, era que personagem tinha apostado tudo na candidatura à autarquia do seu concelho nas últimas eleições e perdeu. daí talvez a subida para o 12º piso do CDSSA.
Na entrevista que deu a um Diário de Aveiro - não ficou tão indignada e ouviu exactamente aquilo que eu tive a coragem de dizer-lhe olhos nos olhos e sem rodeios.

  jv


3 comentários:

  1. É inacreditável a quantidade de reclamações/situações incomodas que se passam com o senhor... 4 desde Setembro!!!!
    Já reflectiu consigo mesmo que o problema poderá ser seu?!
    Já reparou que só nas 2 ultimas reclamações as pessoas tiveram a mesma atitude para consigo, curiosamente mulheres?!

    ResponderEliminar
  2. É porque exerce o seu direito de cidadania e não faz parte dos 90% de portugueses que não reclamam em nome do medo, dos interesses e da ignorância.
    Com a prepotência e a arrogância não se pode, não se deve pactuar.

    Se todos fossem assim com a mesma exigência e escrutínio. Portugal não esta na cauda da Europa.

    ResponderEliminar
  3. Entendo perfeitamente e concordo consigo mas será que este senhor sabe reclamar?!
    Eu faço parte dos 10% que reclamam e nunca tive em momento algum alguém a mudar o tom de voz, a ter 1 atitude de "segurem-me senão mato-o" nem coisa do género!!!
    E sabe porque?!
    Porque respeito quem está a falar comigo mesmo sendo 1 reclamação...
    Este senhor não respeita as pessoas e como é lógico não pode esperar respeito por parte dos outros...

    Mais importante que reclamar é saber reclamar e infelizmente 95% dos Portugueses não o sabem fazer...

    Pensam que por elevar a voz, por insultar vão resolver as coisas.
    Pensam que são os maiores por fazer isto...
    Enfim!! Triste povo este...

    ResponderEliminar